Na Chico Manuel resolvemos passar por dentro, e nos protegendo um pouco do vento , Marcelo preparou um carretiro para nosso almoço, lógico que isto já era umas 15:00hs da tarde. Firmes determinados e com a barriga forrada, aproamamos em um bordo planejado,que obviamente não deu muito certo.
Mas nossa navegação não era para qualquer um, continuavamos bravamente seguindo nosso rumo,quando na altura já da entrada do canal próximo a Ilha do Junco com o vento encanado da boca da Lagoa, vínhamos em um bordo bonitasso, e em rota de colisão com uma pequena chata da Trevo tranqüila no seu rumo. Nosso bordo começou a ir diretamente na proa do Navio, e calculando que não íamos ter a preferência ,demos um jaibe colocando a tripulação em total desarmonia. Passado o infortuneo, voltamos a navegar e logo estávamos contornando a bóia de entrada na ilha do Junco, baixando as velas e motorando o 8HP íamos enchergando todos os mastros já fundeados na Praia da Pedreira, enfrente o trapiche da Reserva de Itapua.
Conseguimos chegar bem próximos da praia e com pouco calado atracamos direto no trapiche , onde já estavam o Noa Noa , o Kauana e o Maison Blanche .
Participamos da confraternização, com os navegadores e organizadores do evento. Choripan e umas geladinhas para não quebrar a rotina ,voltamos ao barco e contemplando aquele belo cenário, Nenê e Marcelo estenderam um cobertor encima da mesa de bordo ,e se atracaram na carpeta. Jogaram atè umas 10:00 hs , a base do tradicional Sambideis com gelo comestível, e foram ao sono dos Justos.
* Sambideis -tradicional samba ,cachaca com coco cola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário